About

Learn about our advisory boards, board of directors, staff, finances, procedures, FAQ, timeline, our programs, and how to contact us!

Nossa Missão

A Fundação Lifeboat é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, dedicada a encorajar os avanços científicos, ao mesmo tempo em que ajuda a humanidade a sobreviver riscos existenciais e possíveis usos nocivos de tecnologias cada vez mais poderosas, incluindo engenharia genética, nanotecnologia, robótica e inteligência artificial, à medida em que avançamos na direção da Singularidade.
 
A Fundação Lifeboat persegue vários objetivos, incluindo ajudar no desenvolvimento de tecnologias para defender a humanidade, incluindo novos métodos de combate a vírus (como métodos de RNA interferência e novas vacinas), estratégias de defesa eficientes com base em nanotecnologia e até colônias espaciais auto sustentáveis para o caso em que as outras estratégias de proteção venham a falhar.
 
Nós acreditamos que, em algumas situações, seja sensato abolir certas tecnologias para o bem público (por exemplo, somos contra a divulgação do governo americano da receita genética do vírus Influenza 1918 na internet).
 
Nós temos algumas das melhores cabeças do planeta trabalhando em programas para garantir nossa sobrevivência. Os comitês da fundação Lifeboat se dedicam a ajudar a humanidade a sobreviver riscos potenciais e mau uso de tecnologias com crescente poder de destruição.
 
Nós convidamos você a defender esta causa!

 

Riscos Existenciais

Um risco existencial é um risco que é tanto global e terminal. Nick Bostrom define como risco “quando uma situação adversa aniquilaria a vida inteligente na terra ou reduziria permanentemente ou drasticamente o seu potencial”. O termo é frequenmente usado para designar desastres ou cenários perigosos causados por super inteligências não amigáveis, mau uso de nanotecnologia molecular ou outras fontes de perigo.
 
A fundação Lifeboat foi criada para prevenir estes eventos uma vez que, após ocorridos, a humanidade talvez não tenha a possibilidade de consertar o erro. Infelizmente, governos e a humanidade em geral sempre reagem APÓS o acontecimento de desastres e certos desastres talvez não deixem sobreviventes, o que nos força a agir ANTES que eles ocorram. Nós temos que ser pró-ativos nesta questão.
 
A fundação Lifeboat vem desenvolvendo programas para prevenir certos eventos (“proteções”) bem como programas para preservar a civilização (“preservadores”), possibilitando a sobrevivência.
 
“Nós não podemos confiar em abordagens tentativa/erro para lidar com riscos existenciais… Nós temos que aumentar drasticamente nosso investimento no desenvolvimento de tecnologias defensivas específicas… Nós estamos num estágio crítico hoje na área de biotecnologia, e chegaremos num estágio no qual devemos implementar diretamente tecnologias defensivas para nanotecnologia nos próximos anos… Um patógeno auto-replicante, seja baseado em bio ou nanotecnologia, poderia destruir a nossa civilização em questão de dias ou semanas.”
 
Ray Kurzweil